Movidos pela mesma paixão o destino se encarregou de abrir caminhos em Marcelino Ramos para que pai e filho pudessem compartilhar o mesmo palco. Nesta semana o Portal de Marcelino mergulhou numa história que mostra o talento e o carisma de uma dupla que está contagiando o Alto Uruguai Gaúcho e Catarinense. Uma dupla que encontrou na música a oportunidade de estreitar ainda mais seus laços afetivos, contagiando o público com muita alegria. É fato que muitas duplas sertanejas surgiram através da união de irmãos, como Zezé e Luciano, Leandro e Leonardo e outros. Mas Marcelino, respeitando as devidas proporções, tem uma particularidade neste contexto artístico. Talvez muitas pessoas não observaram ainda, mas a dupla sertaneja mais tradicional da região é composta por pai e filho.
Welington (filho) e Júnior (pai) vem ganhando fãs e sucesso nos barzinhos, hotéis, festas de casamento, aniversários e outros eventos onde eles são requisitados. No repertório uma diversidade musical capaz de agradar até mesmo audições mais exigentes. Sem desafinar, pois o talento é algo nato, eles conseguem chamar atenção por onde passam. Nossa equipe de reportagem constatou que trata-se de uma combinação perfeita de duas gerações que conseguem o entrosamento musical em estilos diferentes. No ensaio, preparatório para mais um show, Júnior (pai) passeava com seus dedos pelo teclado despertando o eterno John Lennon. Welington (filho) preferia um repertório mais atual, soltando a voz para o sertanejo universitário.
O início
Júnior, proprietário de uma eletrônica na cidade, tem uma história de 12 anos no mundo da música. Ele estreou nos palcos com a Banda “Os Inocentes” formada por Romildo, Jair Seco, Celito da Rosa, Valdir e Nelson Zago. Pouco tempo depois, ele ingressou na “Los Inquietos” de São Caetano por onde permaneceu por mais alguns anos. O auge da carreira foi atingido na década de 80 com a famosa Banda “Los Dalmas” de Marcelino Ramos, uma das mais tradicionais da região na época. Júnior passou também por bandas importantes como a México Brás e Skiavini percorrendo os estados do RS, SC e PR animando bailes e festas. Há cerca de 6 anos decidiu retornar aos palcos, desta vez em companhia do filho Wellington que desde cedo pegou gosto pela música através da influência do pai. “Minha estreia foi numa festa de 15 anos no estreito, pensei que seria minha última vez” disse o jovem músico. Superado o nervosismo, o debutante no mundo musical seguiu firme e hoje está se consolidando ao lado do pai como referência em se tratando de duplas na região de Marcelino. Como toda dupla que começa, Welington e Júnior também já pensam em gravar seu primeiro CD para 2014 de olho num projeto mais ousado que seria um DVD.
Assista o vídeo:
que tudo de certo para eles e muito sucesso junior wellington parabens .parabens ao portal marcelinense valeu marcelo abç.