Uma figura anônima na multidão, que passa desapercebida pelos frequentadores do balneário, mas que desempenha uma função extremamente importante para o Meio-Ambiente. Este é Ariberto Blanck, conhecido carinhosamente em Marcelino Ramos como Ari. Aos 61 anos, o servidor público pode ser encontrado diariamente circulando pelas imediações do trapiche nas margens do lago do Rio Uruguai. Com sacos plásticos na mão ele é mais um voluntário da natureza, responsável pela coleta de lixo que é deixado por turistas. Ari relatou ao Portal de Marcelino que todos os dias são coletados cerca de 100 sacos de lixo. “São garrafas, latas, plástico e todo tipo de material que o pessoal joga no chão, mesmo tendo várias lixeiras distribuídas pela área de camping” ressaltou.
Para fazer o recolhimento do material são necessárias cerca de 3h de serviço, executado com muita dedicação entre as 08 e 11h da manhã de segunda a segunda. Caminhando com passos lentos pela área de camping, Ari vai despertando a consciência ecológica e evitando que todo este material fique depositado por longos anos na natureza. É fato que todos nós gostamos de ver uma paisagem linda, um rio por exemplo, limpo e perfeito para tomar banho ou para as práticas esportivas. Mas nós nunca iremos conseguir ver uma paisagem assim se não cuidarmos do meio ambiente, pois a natureza é limpa. O poluidor é o homem.
Tem coisas na vida que não se consegue entender mesmo, esse problema de jogar lixo na rua, é pura e simplesmente FALTA DE EDUCAÇÃO.. problema que infelizmente existe em todo o país. Felizmente em algumas capitais já está sendo aplicado multa, acho que deveriam cobrar sim, em todos os lugares uma multa bem pesada, para os “relaxados” aprenderem onde se coloca o lixo. Garanto que vão pagar uma vez só e vão aprender bem rapidinho.. Fica a ideia!
PARABENS SEU ARI PESSOAS ASSIM FALTA EM NOSSO PLANETA PRA TERMOS UM MUNDO MELHOR MAS SE CADA UM FAZER SUA PARTE CHEGAMOS NUM MUNDO MELHOR PARA SEUS FILHOS E NETOS ….SUCESSOOOOO