Moradores das imediações e crianças da Casa do Menor de Marcelino Ramos levaram um grande susto na tarde deste sábado (30). O clima de tranquilidade do bairro Sétimo Céu, na rua José Pizatto, foi quebrado com um forte estrondo por volta das 13h. Um veículo GM Celta, com placas de Guaramirim (SC),colidiu de forma violenta contra uma árvore em frente a Casa do Menor. O veículo sofreu avarias de grande monta na parte dianteira. O motorista foi encontrado por populares caído nos bancos e sem o cinto de segurança. No para-brisas a prova de que o condutor não estava usando o dispositivo de segurança. “Ele bateu o carro e deu uma cabeçada forte no vidro” disse uma testemunha ao Portal de Marcelino. Suspeita-se também de que o motorista estava dirigindo sob efeito de álcool já que ninguém conseguiu entender como ele bateu contra a árvore.
A Brigada Militar e o SAMU foram acionados. O Motorista com pequenas lesões na cabeça foi conduzido ao Hospital de Marcelino para atendimento médico. A Brigada Militar, através do Sargento Abreu, realizou o levantamento do acidente e em seguida se deslocou ao hospital para adotar as medidas cabíveis e previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT). A vítima do acidente, que não reside em Marcelino Ramos, trabalha para uma empreiteira.
Medidas adotadas:
Em razão dos ferimentos o motorista foi hospitalizado e não foi possível realizar o flagrante. A Brigada Militar aplicou medida administrativa prevista no artigo 165 do CBT que é dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Os sinais de embriaguez, de acordo com testemunha, eram visíveis. Neste caso a multa foi por infração gravíssima. Além de ter que pagar uma multa de R$ 1.915,14, o condutor vai perder o direito de dirigir por 12 meses. A CNH ficou retida e o veículo foi guinchado para Erechim, ficando ainda para o motorista a despesa com o guincho.