Essa é uma história que merece ser contada! Em um dia que jamais será esquecido pelos habitantes de Marcelino Ramos, uma família demonstrou a coragem, solidariedade e bravura que fazem parte do DNA da nossa comunidade. Eles foram a linha de defesa entre uma tragédia de proporções ainda maiores e a esperança que ainda resta neste mundo.
Logo que a balsa ficou a deriva, com duas pessoas em cima gritando por socorro, uma família de Marcelinenses, verdadeiros heróis anônimos, surgiu como um raio de esperança nas águas revoltas. Com um bote de madeira que tinham, Tatu, como é conhecido, o patriarca da família, juntamente com seus filhos, desafiou as correntezas furiosas do lago no fatídico dia do acidente.
Clodoaudo ao avistar a balsa virada, não hesitou por um instante. Com determinação, pegou o bote, e desceu rio abaixo em direção à cena do desastre.
Ao chegar lá, deparou-se com uma visão desoladora: o motorista e um funcionário, desamparados e desesperados, lutavam para sobreviver em cima da balsa que ameaçava afundar a qualquer momento. “Cheguei lá e eles estavam em cima da balsa, clamando por socorro. Até eu, naquele momento, chorei com a cena”, disse Tatu, emocionado, recordando o desespero que presenciou.
Rapidamente, na companhia dos dois filhos, resgatou os dois ocupantes da balsa, arriscando sua própria vida para salvar a deles. Em um ato de grande destemor, tentou até mesmo amarrar a balsa no barranco, desafiando a fúria da correnteza, na tentativa de evitar que a mesma fosse levada embora.
A família recebeu apoio imediato dos marcelinenses Natan e Butano que desceram rio abaixo e auxiliaram no resgate, colocando coletes e levantado os sobreviventes até e margem do lago, num gesto de bravura. Ambos chegaram ao local com equipamentos e embarcação para fazer o resgate de forma segura.
A história destes Marcelinenses deve ser um lembrete eterno do que podemos alcançar quando nos unimos em prol de um bem maior. Eles são os verdadeiros heróis de nossa cidade, e suas ações corajosas sempre serão lembradas como um exemplo de altruísmo e coragem.
São heróis anônimos na tragedia que precisam ser lembrados. Merecem muitas curtidas