Imaginar fazer um evento com custo estimado em R$ 130 mil, numa cidade como Marcelino Ramos, é uma iniciativa audaciosa. A Associação dos Comerciantes do Balneário (ASCOBOL) encarou o desafio ao lado de parceiros e conseguiu atingir seus objetivos com o evento da Abertura da Temporada de Verão que foi realizado no mês de novembro. Superando obstáculos administrativos e principalmente financeiros, a comissão organizadora conseguiu uma receita maior que as despesas, viabilizando o evento que reuniu uma verdadeira multidão.
Na noite desta quarta-feira (06) a diretoria da ASCOBOL esteve reunida com alguns associados apresentando a prestação de contas e fazendo uma espécie de avaliação do evento. A mídia teve um papel fundamental no sucesso do evento, pois os investimentos foram estratégicos e pontuais. Em publicidade entre TV, Internet, Radio, Jornal e Materiais de divulgação foram gastos R$ 25 mil o que gerou um bom retorno para o evento e também contribuiu para divulgar o complexo termal de Marcelino Ramos. As demais despesas foram em estrutura dos shows e do parque, atrações contratadas e outras despesas de liberações para o evento.
Embora tenha havido uma considerável despesa para a realização do evento, a AScobol através da busca de patrocínios de empresas, apoio financeiro da Termasa e Prefeitura Municipal, venda de ingressos e comissões sobre a venda de bebidas conseguiu fechar o evento com um resultado positivo de R$ 14.387,66. Todas as despesas estarão incluídas na contabilidade da Ascobol que serão impressas em Livro Contábil Diário do ano de 2016 e ficarão disponíveis para todos os associados. O evento teve apoio direto da Termasa e da prefeitura e de várias empresas que participaram como patrocinadoras. O Portal de Marcelino se encarregou da mídia e da cobertura no ambiente digital.