“Aquilo que conquistamos durante o ano não é apenas obra do nosso esforço, temos um Deus, por isso hoje estamos manifestando nossa gratidão à ele”. Com estas palavras a pastora Neusa Butzlaff traduziu um pouco que significa o Dia de Ação de Graças da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Marcelino Ramos que foi comemorado neste domingo, dia 09. Um momento muito especial para a comunidade Evangélica que celebrou a gratidão à Deus e que movida pela Fé foi convidada a levar até a Igreja alguma oferta, fruto do trabalho, para partilhar e usar em favor de um bem maior.
A Festa da Colheita, como é conhecida, iniciou com o Culto Festivo. A Pastora Neusa, com muita propriedade, exemplificou que os membros da comunidade fazem parte de um corpo. “Somos membros de um corpo e como tal somos desafiados a juntos mantermos nosso corpo, esse é o sentido da comunidade”.
Além dos tradicionais envelopes, onde cada membro depositou um valor conforme sua consciência, muitos levaram “frutos” do seu esforço durante o ano. “Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza e nem por obrigação” (Apóstolo Paulo).
Frutas, feijão, pães, cucas, saladas, vinho. Todas as ofertas ficaram no altar durante a celebração e no final os produtos foram comercializados. O valor arrecadado terá como destino um fundo que está sendo criado para a reforma da Igreja, a qual pela sua história e arquitetura, merece ser olhada com carinho pelos membros da comunidade.
Durante o culto várias mensagens foram repassadas e todas
elas levaram o público à reflexão. “ Não trabalhe pela comida que se estraga, a vida é muito o mais que isso” resumiu a Pastora Neusa.
A festa da colheita é tradicional e realizada sempre no segundo domingo do mês de agosto, data que se comemora o Dia dos Pais.