Administração de Marcelino Ramos decide iniciar o ano letivo de forma remota. Aulas presenciais foram canceladas
O ano letivo 2021 na rede municipal de ensino de Marcelino Ramos vai iniciar de forma remota e não mais presencial, independente da bandeira de risco para Covid do Estado. A informação foi repassada na tarde desta segunda-feira pela Secretária de Educação Jaqueline Beal Gudoski. As aulas presenciais estavam previstas para serem retomadas a partir a partir do próximo dia 08 de março. A administração, analisando todo cenário, decidiu pelo ensino remoto neste momento.
Segue abaixo a nota na íntegra emitida pela Secretaria de Educação.
Sabemos da importância de iniciarmos nosso ano letivo de 2021, mas ninguém esperava que estivéssemos num período tão difícil da Pandemia. Somos sabedores que cada ser humano é único, independente de suas idades, que todas as fases são importantes e devem ser respeitadas, principalmente quando se trata da saúde dos mesmos.
E através de uma ação civil pública ajuizada pela Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, em conjunto com a Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD) e CPERS/Sindicato contra o Estado do Rio Grande do Sul, determinou que enquanto houver vigência da bandeira preta, ficam a suspensas as aulas presenciais no Estado.
Perante este comunicado, junto com o administrativo e nosso prefeito Delfim, repensamos o nosso início do ano letivo do dia 08 de março.
Onde iniciaremos então nesta semana (08/03) independente da bandeira, de forma remota. Se tivermos alterações, informaremos no decorrer.
Já trabalhamos no ano passado neste formato, o que nos deixa claro, que o ano letivo aconteceu da melhor forma e dentro das possibilidades, houve aprendizagem, conhecimento, troca de saberes, experiências, respeito às peculiaridades e por isso todos são capazes de iniciar e acolher suas crianças/estudantes/famílias de forma remota. O momento é ímpar, mas precisamos construir possibilidades. Atentar que a pandemia é mundial e precisamos nos adaptar.
Temos o intuito de voltar de forma presencial, mas no momento isso não é possível. Grata pela compreensão e parceria de todos.