O trecho gaúcho da BR-153, no KM 2, onde houve uma queda de barreira que chegou a interditar a rodovia no ano passado, foi novamente restaurado nas últimas semanas. Esse foi o segundo trabalho de melhoria no ponto após a reconstrução dos mais de 200 metros que cederam após as fortes chuvas de junho. Um ano depois, a equipe de jornalismo da Atual FM voltou ao local para verificar como está a situação.
A BR-153, entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, ficou interditada por mais de dois meses em função da queda da barreira na época. Ontem, a equipe de jornalismo esteve verificando de outro ângulo os estragos que, vistos do asfalto, não dão a dimensão exata do problema. Na parte de baixo, onde passava o antigo traçado, é possível verificar muitas rachaduras e um terreno que não oferece nenhuma segurança.
A erosão logo assim que o asfalto termina, ainda é constante. Pedras se soltam com facilidade, sendo que em períodos de chuva é inevitável novos transtornos. Rachaduras ainda são visíveis no acostamento que está sinalizado. O trecho tinha pista dupla, mas depois da queda da barreira, os mais de 200 metros afetados ficaram com pista simples. Na época, a rodovia sofreu rachaduras e deslizamentos, o que inviabilizou o trânsito.
Fonte ATUAL FM