O turismo cresce a passos largos no Brasil, segundo uma pesquisa que foi divulgada no início desde ano e que é motivadora para os destinos turísticos, como é o caso de Marcelino Ramos. Mas como atrair mais turistas para nossa cidade?
A nova diretoria da Associação dos Comerciantes do Balneário (ASCOBOL), desde a eleição que aconteceu no início deste mês, tem trabalhado em projetos que tem por objetivo aumentar o fluxo de visitantes durante a temporada de verão, mas também nas demais épocas do ano. A intenção é investir valores significativos em mídia até o final do ano num orçamento inicial estimado em mais de R$ 50 mil. Os empresários, comerciantes, proprietários de hotéis e pousadas, que participaram da assembleia onde o projeto foi apresentado, visualizaram a necessidade de fortalecimento das campanhas de mídia, e aderiram de forma significativa a Associação. A nova gestão da ASCOBOL está iniciando os trabalhos com cerca de 55 associados que a partir de agora passarão contribuir mensalmente com valores diferenciados, viabilizando desta forma o orçamento.
Primeiras ações
Com estimativa do orçamento definida, a diretoria da ASCOBOL, com respaldo dos associados, iniciou os trabalhos realizando algumas cotações de valores para investimentos em mídia. A princípio estuda-se a possibilidade de implantação de outdoors em regiões estratégicas, ações pontuais através de ferramentas das redes sociais, criação de um site ilustrado com fotos e informações, campanhas em TV, Rádios, Internet e criação de um “Kit Conheça Marcelino Ramos” para distribuição para agências de viagens e operadores de turismo, com mesmo material podendo ser usado em feiras.
Próxima reunião
A fase é de análise de viabilidade dos projetos e a forma como os recursos arrecadados serão aplicados será apresentada na próxima reunião de diretoria que acontecerá no início de junho, a fim de dar transparência aos atos. “Vamos marcar uma reunião com os associados, onde todos estão convidados, onde vamos definir estes projetos” comentou o presidente Andrigo Mileski.
A intenção da diretoria da ASCOBOL é trabalhar em parceria com a Secretaria de Turismo e também com a Termasa, buscando o fortalecimento das ações através da união destas entidades.