A Associação dos Comerciantes do Balneário (ASCOBOL) reuniu na manhã desta terça-feira (23) os associados, representantes da administração municipal e também os gestores da Termasa. Em pauta assuntos relacionados ao cenário imposto pela pandemia e a possibilidade de reabertura das Termas de Marcelino Ramos diante dos novos Decretos do Governo do Estado.
O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, que vem acompanhando atentamente as medidas implantadas pelo Estado, destacou que o poder público está preocupado também com todo o cenário que se apresenta e que a administração, dentro de suas possibilidades, não está medindo esforços para encontrar alternativas para manter o parque termal funcionando com todas as normas de segurança. As medidas em vigor são implantadas através de um sistema de controle do Governo do Estado, apoiado pelo gabinete de crise, formado exclusivamente por técnicos, que foge da autonomia dos municípios. Pelo Decreto a retomada das atividades, de momento, está prevista para o próximo dia 05 de abril.
Na reunião o prefeito Vannei Mafissoni se colocou a disposição de todos os empresários e reiterou que a administração não mede esforços para tentar buscar a retomadas das atividades, se possível antes ainda do feriado da Páscoa, mas lembrou ser algo difícil de se conseguir junto ao Estado.
A Associação dos Comerciantes do Balneário vai preparar um documento solicitando a flexibilização da cogestão, ofício que será anexado pela prefeitura na solicitação que que será enviada ao Estado.
Por Marcelo Santos/ Assessoria de Comunicação