A semana começou com uma notícia para a região de Marcelino Ramos. Nesta segunda-feira (10) foi assinado o contrato para execução do estudo de impacto ambiental da obra de pavimentação na ERS-126 entre o distrito de Pinhalzinho (Marcelino Ramos) e Maximiliano de Almeida. O trecho é de 23 quilômetros. A assinatura do contrato aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Alto Uruguai entre a Associação dos Municípios Lindeiros a Barragem da Usina Hidroelétrica de Itá e as empresas responsáveis pelo licenciamento ambiental e arqueológico.
A previsão é que a licença provisória seja emitida em torno de 40 dias. O próximo passo é o lançamento do edital de licitação que vai definir a empresa que assumirá a obra. O prefeito de Marcelino, Juliano Zuanazzi, acompanhou o ato.
Uffa!, que promessa de alívio. Faço votos, sinceros, de que a obra inicie e termine em breve, dando muito mais conforto aos cidadãos. Quem precisa fazer o trecho (Marcelino-Maximiliano) hoje perde quase duas horas devido às condições da estrada. Sei disso porque nos últimos dois anos fiz o trecho afim de visitar parentes. É um suplício! Mas agora, parece que as coisas estão melhorando…
Poderemos visitar Marcelino Ramos-Maximiliano de Almeida-Machadinho por asfalto ….. (em breve), espero.
Neri Biavatti
Panambi – RS
Complementando o comentário anterior….
Se o asfalto também for feito pela cidade de Marcelino Ramos e não só por Pinhalzinho, aí tudo ficará perfeito. Dois acessos asfaltados, facilita tudo.
Neri Biavatti
Panambi – RS
Tomara que seja concretizado. Já fiz tal trajeto e da forma como está é muito desgastante e desestimulante. Se asfaltarem a região ganhará muito com o trânsito de pessoas e mercadorias, melhor escoamento da produção e a meu ver turisticamente também, pois o trajeto é belo e a região bem bonita. Vocês merecem esta obra, estou na torcida!
Aguardamos por isso a munto tempo, cera um grande beneficio para a região