A centenária ponte Rodoferroviária de Marcelino Ramos, que está na UTI há muito tempo em razão das condições de trafegabilidade, vai ganhar mais um curativo. A Câmara de Vereadores aprovou na semana passada, duramente sessão extraordinária, o projeto de lei 036/2014 que autoriza a prefeitura liberar recursos para obras de melhorias no assoalho de madeira. Pelo projeto a administração poderá repassar até R$ 15 mil para a Associação Comercial e Industrial (ACIMAR) que ficará responsável pela execução da obra. Como a ponte pertence ao patrimônio da União, o município não pode liberar recursos diretamente para obra, por isso do convênio firmado com a Associação Comercial.
O dinheiro será usado para compra de pranchões de madeira. Nesta nova etapa serão substituídos os pranchões mais danificados. O vereador Serginho Beal, que votou pela aprovação do projeto, fez questão de destacar a importância das melhorias, mas observou que o impasse da responsabilidade pela ponte precisa ser resolvido. Os trabalhos deverão ser iniciados nos próximos dias. O valor pode ser reduzido, mas será importante para sanar os pontos mais danificados.
O presidente da Câmara, Antônio Carlos dos Santos, explicou ao Portal de Marcelino que o projeto prevê o repasse financeiro a Associação Comercial e Industrial que ficará com a responsabilidade pelo planejamento e pela mão de obra. O presidente fez questão de ressaltar que a luta por melhorias continuará. “Todos os vereadores e a comunidade marcelinense sabem da importância da Ponte Rodoferroviária e continuarão buscando soluções para melhorar a mesma, juntamente com a comunidade” Informou ele.