A Associação Hospitalar Marcelinense recebeu a sua 1º Emenda parlamentar do Senador Lasier Martins (Podemos). A entrega ocorreu no início desta semana em Porto Alegre em uma audiência com o Governador do Estado em que outras 175 instituições também foram contempladas com valores de uma Emenda de Bancada que totalizou R$ 127 milhões, repassados pelo Governo Federal através dos Deputados e Senadores do RS em Brasília. A Associação Hospitalar receber R$130 mil que serão investidos em adequação do Plano de Bombeiros que prevê diversas melhorias exigidas para que o Hospital possa continuar realizando suas atividades, como Sistemas de Alarmes e Hidrantes. Também serão investidos 20% deste valor repassado em prestação de serviços gratuitos a comunidade. Serão serão realizados 372 exames de Raio X, 192 exames de Eletrocardiograma e 72 consultas Psiquiátricas que serão prestados gradativamente nos próximos meses.
A Associação Hospitalar Marcelinense é uma Associação Filantrópica e sem fins Lucrativos que foi criada em 2014 e vem realizando a gestão das atividades do Hospital, que possui hoje como presidente Carlos Francisco Venturini, Vice Presidente Claudio Frederico Kamijo, Tesoureiro Herbert Walter Kuhn e Secretária Ivete Bohm Kuhn.
O vice Presidente, Dr. Claudio Kamijo destacou a importância do recebimento destas emendas para a manutenção do Hospital, visto que todos os meses são exigidas novas demandas de melhorias estruturais e as dificuldades de investimentos são enormes, pois os valores de convênios e atendimentos estão com valores defasados por falta de reajustes e em contra partida as despesas aumentam constantemente pelos reajustes exigíveis em lei e também por melhorias no atendimento. A Entidade está apta para recebimento de emendas de todas as esferas e realiza constantes trabalhos junto a Deputados, Senadores e vereadores para que sejam conseguidas novas emendas que serão muito importantes para o Hospital de Marcelino Ramos.