Ladrões invadiram a escola municipal Júlio da Costa Neves da comunidade de Volta Grande, interior de Alto Bela Vista. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23). Os criminosos arrombaram portas e reviraram salas de aula, sala dos professores e sala da direção. Os ladrões levaram diversos alimentos e eletrônicos. O que chamou a atenção foi que os ladrões tentaram colocaram fogo em uma das salas, caracterizando um possível atentado. Para invadir as salas foi utilizada uma picareta que foi deixada na horta. Na fuga os suspeitos deixaram para trás um celular e duas chaves. Na escola estudam 31 alunos. Todos foram dispensados pela direção nos turnos matutino e vespertino. A unidade escolar não conta com sistema de alarme. Nove professores atuam no educandário. Há suspeitos. A Polícia Civil de Concórdia esteve no local fazendo o levantamento para tentar descobrir vestígios que possam levar aos autores. A comunidade fica na divisa com Marcelino Ramos no Rio Grande do Sul e faz limite com a comunidade de Uruguai (Piratuba).
Fonte: Rádio Atual FM/Concórdia
Roubar escola? pior tido de ladão que existe, com certeza não é homem, não tem filho, merece uma boa “conversa” com a PM até o carcereiro.
[Sentindo-se muito triste]. Local de aprendizado e formação de cidadãos do bem sendo saqueada. Eu que fui um dos primeiros alunos a frequentar este Grupo Escolar nos de 1959/1960 ===> 1963, quando foi recém inaugurado. Este “meliante” deve ser o pior tipo de pessoa que habita em Volta Grande e arredores. Deveria ser preso e todo dia como pena ir limpar a escola e por cima pagar com o seu trabalho o conserto e reposição do que foi roubado………[sentindo-se muito triste].
Que dó..nosso grupo escolar…que se eduquem “estes sujeitos” com palmatória..
.