A travessia do lago que é feita via balsa entre a sede do município e a comunidade de Volta Grande será interditada por tempo indeterminado. A paralisação será feita a partir desta terça-feira, dia 02, quando o rebocador será retirado da água e transportado para a oficina da gerência de transportes e obras para manutenções e melhorias.
Segundo Altair Reckshause, por se tratarem de manutenções, ainda não é possível precisar a data em que os serviços voltarão a ser oferecidos, mas a estimativa é de que a interdição dure duas semanas. “Todo o trabalho foi planejado e atuaremos de forma organizada para que dentro do mais breve possível possamos oferecer novamente o serviço aos munícipes e visitantes”, relata Altair.
Há poucos dias foi realizada a troca dos cabos de aço de condução da balsa. “Vamos aproveitar este período de férias escolares, pois o fluxo de veículos é reduzido nesta época”, comenta Altair.
Dentre os trabalhos que serão realizados estão alguns itens que irão garantir a segurança e conforto no trabalho dos operadores, sugeridos pelos órgãos que regulamenta a navegação no país.
Fonte: ASCOM ABV
A Prefeitura de Alto Bela Vista, poderia ter negociado com o Neri dos Santos, da Balsa de Marcelino Ramos, a empréstimo de uma Lancha para cobrir este período, evitando a inatividade da mesma.