Um furto em uma loja de confecções em Viadutos nesta quinta-feira (08) terminou com uma grande mobilização policial e com a prisão de três jovens, sendo dois naturais de Caxias do Sul e um de Gaurama. De acordo com a Brigada Militar (BM), por volta da 1h30 da madrugada a guarnição foi acionada através de um comunicado que dava conta da presença de um VW/Jeta, com placas de Curitiba com três ocupantes em atitudes suspeitas estacionado no centro da cidade. Imediatamente uma viatura se deslocou ao local e observou os indivíduos carregando roupas da loja para dentro do carro. Na tentativa de abordá-los, os mesmos começaram a atirar contra os policiais que revidaram. Mesmo assim eles conseguiram entrar no carro e empreender fuga. As demais guarnições foram acionadas e saíram em em perseguição aos bandidos pela avenida Brasil. O trio foi surpreendido em uma rua sem saída. O veículo colidiu contra uma árvore e os ocupantes tiveram que fugir à pé. O carro abandonado foi apreendido e constatado que as placas ADA-9494, de Curitiba, eram falsas e que na verdade se tratava de um veículo roubado em março último em Caxias do Sul, de placas IGV-7760. No interior do carro, mais de 100 peças de roupas oriundas do furto e uma pequena quantidade de cocaína e maconha. Uma das guarnições removeu o veículo, o produto do furto e a droga para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Erechim e outras duas permaneceram nas buscas dos criminosos.
Por volta das 7h da manhã, dois deles foram localizados e presos junto à estação ferroviária local. O jovem, iniciais L.D de 19 anos, com passagem pela Polícia por Furto Qualificado e C.R.O, de 20 anos, sem passagens policiais, não resistiram quando receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Erechim para o registro da prisão em flagrante. O terceiro criminoso, também morador de Caxias do Sul, foi preso no final da tarde desta quinta-feira quando caminhava pelo centro de Gaurama. Ele foi reconhecido por um Policial e acabou sendo detido e encaminhado a delegacia de polícia em Erechim.
Texto e informações: Jornal Boa Vista (www.jornalboavista.com.br)Fotos: Jornal Boa Vista, Comunidade FM (Leonardo) e AUonline