A Paróquia São João Batista de Marcelino Ramos tem um novo pároco. Assumiu oficialmente a função na noite deste sábado (22) o padre José de Oliveira que estava em União da Vitória. A missa especial de posse, que aconteceu na Igreja Matriz, foi comandada pelo Bispo Diocesano de Erechim, Dom José Gislon, com a presença de missionários saletinos e do padre Naldo que pediu transferência após 8 anos de atividades na paróquia. Mais de 400 pessoas lotaram a Igreja, muitos ficando de pé, para conhecer o novo padre e ao mesmo tempo dar as boas vindas ao religioso, que já estava na cidade, mas assumiu a função formalmente somente na noite desta sábado.
Durante a cerimônia religiosa o Bispo repassou ao pároco a estola, a bíblia e a chave do sacrário que são as principais ferramentas de trabalho. O Bispo diocesano agradeceu os serviços prestados pelo padre Naldo e deu as boas vindas ao novo religioso. No primeiro discurso Padre José de Oliveira foi breve e ressaltou apenas a importância de ser desenvolvido um trabalho em conjunto com a comunidade. Ele disse também que pretende seguir os princípios da diocese, principalmente no que se refere a união. “Sou simples e valorizo muito a honestidade das pessoas” destacou o padre.
Católicos de Piratuba, onde o padre atuou por alguns anos, vieram especialmente a Marcelino Ramos acompanhar o ato de posse. Após a missa foi servido um jantar a comunidade no salão da JOANPEPA. O nome do novo pároco de Marcelino Ramos foi definido pela Congregação dos Missionários Saletinos durante assembleia provincial geral realizada no final de janeiro em Curitiba. Padre José foi ordenado em 1992 em Descanso (SC) e já trabalhou como pároco em Piratuba por um período de 9 anos na Paróquia Santa Catarina.
Confira as fotos da posse: