O município de Maximiliano de Almeida (RS) volta ser alvo de notícia no setor de segurança pública. Depois do assalto à bancos ocorrido no início do mês, na manhã desta terça-feira (22) foi registrado um homicídio no bairro Aparecida. Um homem de 73 anos foi morto pelo cunhado de 64 anos. O crime ocorreu por volta das 10h30 na rua Piedade.
De acordo com o inspetor Marcelo Alves Faria, que atendeu a ocorrência junto com o Sargento Izair Bessegato, o autor do crime Adelmo Telles teria entrado em desentendimento com a vítima Sebastião de Paula Guedes. Autor e vítima moravam no mesmo terreno, mas em casas separadas e possuíam uma rixa familiar antiga. Na manhã desta terça-feira eles se encontraram, teriam entrado em vias de fato e Adelmo desferiu um golpe de faca que perfurou a vítima na região embaixo do braço. Depois da agressão, que aconteceu em via pública, a vítima ainda conseguiu pegar o caro, de acordo com a esposa, e teria se deslocado até o hospital em busca de socorro. Ele faleceu pouco tempo depois de dar entrada no hospital em razão do ferimento provocado pela perfuração, informou o policial ao Portal de Marcelino.
O autor, segundo o inspetor Marcelo Alves Faria, foi encontrado em casa onde recebeu voz de prisão e em seguida foi levado para a delegacia de polícia e transferido para o presídio. As circunstâncias do crime serão apuradas pela polícia. O motivo da briga não foi revelado e deverá surgir no decorrer dos depoimentos no inquérito policial.
.