Sacrífico, fé, agradecimento, superação de obstáculos. Com esse sentimento mais de 50 pessoas partiram de Erechim na noite desta sexta-feira (18) em mais uma caminhada tendo como destino o Santuário de Nossa Senhora da Salette em Marcelino Ramos. “Quando a gente tem dificuldade ela (Salette) carrega nós no colo” observou o erexinense Carlinhos que há muitos anos participa do evento. Com um galho usando como uma espécie de bengala, ele foi um dos primeiros a chegar em companhia de mais quatro pessoas. O grupo, ao contrário do ano passado, cruzou a madrugada sem enfrentar chuva. Com o clima apropriado, os devotos de Nossa Senhora da Salette aproveitaram o silêncio e a escuridão da madrugada para voltar os pensamentos a religiosidade. Movidos por motivos os mais diferentes possíveis eles foram superando os obstáculos físicos e mentais na tentativa de atingir o objetivo que era cumprir os 50 quilômetros. Ao longo do trajeto aconteceram duas paradas estratégicas em Gaurama e Viadutos. De Marcelino foram 34 participantes.
A caminha tem muitos significados e é um momento único de devoção. Cerca de 2 quilômetros da chegada o Portal de Marcelino entrevistou uma erexinense. Com lágrimas nos olhos ela traduziu o que significa este momento. Assista no vídeo abaixo.
O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo da prefeitura de Marcelino Ramos que deu todo apoio com ambulância e transporte para os participantes. O grupo saiu a meia noite e chegou poor volta das 08h no Santuário.