Uma família da comunidade de Teixeira Soares, interior de Marcelino Ramos, está buscando ajuda para tentar socorrer um cão que teve uma experiência desagradável. O cão, que tem 2 anos, teve contato com um ouriço na terça-feira pela manhã. O ouriço tem o dorso totalmente coberto por espinhos que se destacam facilmente de seu corpo, espetando-se em quem quer que tenha a ingenuidade de atacá-lo. O cão acabou sendo vítima. De acordo com Alexandra Alves os espinhos ficaram presos na boca do animal. Sem conseguir levar o cão para Marcelino Ramos, a família foi até Concórdia onde conseguiu um anestésico com um veterinário. A dose foi aplicada hoje ao meio dia, mas mesmo assim eles não conseguiram retirar as dezenas de espinhos. Se alguém puder ajudar a família a socorrer o animal pode ligar para o (49) 99822-4512
A veterinária da prefeitura, através das redes sociais, informou que a sala do município está a disposição para prestar auxílio e que o animal teria que ser trazido até a cidade onde existe local apropriado em se tratando de equipamentos e medicamentos. Já a dona alegou que não poderia transportar o animal que estava bravo em razão dos ferimentos.
Por volta das 15h o veterinário Verildo Valmórbida foi até o local e removeu todos os espinhos do cão. O procedimento levou menos de meia hora.
Parabéns, Verildo Valmórbida (Trampa), pela competência e pelo grande auxilio prestado, aliviando o sofrimento do cão. Pessoa prestativa é assim.
Neri Biavatti
Radialista
Panambi – RS