A administração municipal de Marcelino Ramos fez uma adequação no novo Edital da Coleta Seletiva do Lixo. Segundo o Secretário de Administração, Rodrigo Vecchi, a adequação tem por finalidade buscar o equilíbrio entre a demanda das coletas, atratividade do contrato e as exigências de órgãos de controle como o Tribunal de Contas e Controle Interno. Estes realizaram questionamentos a cerca do expressivo valor de gastos na coleta seletiva do lixo no município, solicitando que fossem tomadas medidas de correção. Administração anuncia mudanças na coleta seletivo de lixo. Confira!
“Diante da diferença entre o que se arrecada e o que se investe em Coleta Seletiva do lixo buscamos adequar a prestação desse serviço.” explicou o Secretário.
“Ainda temos um diferença significativa entre receita e despesa nesse setor, porém, a administração absorve esse custo e tenta buscar equilíbrio dessa conta”.
Foram realizados dois processos licitatórios vazios pois não houve habilitação de empresas.
“Retiramos a coleta do sábado do edital e conseguimos reduzir o custo. Na temporada de verão, ou em feriadões prolongados, a administração vai buscar equacionar a demanda do bairro balneário” destacou o Secretário Rodrigo Vecchi.
O contrato foi firmado com a empresa vencedora do certame, GA Ambiental, que continua responsável pela coleta seletiva de lixo no município.
Confira as mudanças:
Sábados: Não haverá mais coleta.
Segunda, quarta e sexta-feira: Lixo orgânico
Terça e quinta-feira:: Lixo seco
Interior:
Terceiro sábado de cada mês: Linha Esperança, Teixeira Soares, Suzana, Coronel Teixeira, Água Verde e Estreito.
Quarto sábado de cada mês: São Caetano, Pinhalzinho, Santa Bárbara, Ligeiro e Volta Grande.
A orientação é para que as pessoas continuem cada vez mais separando o lixo seco do orgânico, evitar o lixo solto nas lixeiras e cuidado especial com vidros quebrados que devem ser embalados.