Mais um importante passo foi dado nesta terça-feira (11) em Porto Alegre visando a pavimentação asfáltica do trecho da ERS-491 entre a cidade de Marcelino Ramos e a BR-153. Uma comitiva, formada por seis vereadores e mais o prefeito Juliano Juanazzi, entregou à deputados da comissão de finanças da Assembleia Legislativa a proposta de emenda popular ao orçamento do Governo do Estado para 2017 para pavimentação de mais 9km da rodovia.
O trecho, que é a 2ª etapa do projeto que já está em andamento, compreende entre a ponte do Teixeira Soares até a foz do Rio Suzana, via estreito. Estudos preliminares apontam que seriam necessários investimentos de mais de R$ 13 milhões para a obra. Saindo a 2ª etapa, já que a primeira segue em andamento, faltariam apenas 7,5km para completar a tão sonhada ligação com a BR. Assinaturas da população foram coletadas e em apenas 3 dias mais quase 900 pessoas assinaram o documento que foi entregue na Assembleia nesta terça-feira. Marcelino Ramos foi o primeiro município do RS a entregar proposta popular de emenda para pavimentação que agora seguirá para análise dos deputados e se aprovada pela comissão será levada a plenário para apreciação e por consequência, se aprovada, será inserida no orçamento do Estado para 2017.
O prefeito Juliano Juanazzi, que está retornando de Porto Alegre, concedeu no início da tarde desta terça-feira (11) uma entrevista ao Portal de Marcelino explicando em detalhes o trâmite deste pleito que tem uma importância muito grande para a comunidade. “Visitamos deputados da assembleia que tem relação política com o município, de todos os partidos, e para nossa satisfação fomos bem recebidos e ainda manifestaram apoio” revelou o prefeito. A expectativa do prefeito é que a emenda seja aprovada pela comissão de finanças no prazo máximo de 30 dias para em seguida ser levado ao plenário da Assembleia. O prefeito fez questão de ressaltar a grande mobilização da comunidade, do poder legislativo, executivo, em torno deste pleito.
Questionado pelo Portal de Marcelino, se após inserir no orçamento a obra estaria garantida, o prefeito respondeu: “São passos que são dados né Marcelo, neste primeiro momento nós precisávamos fazer a emenda, foi feito, segundo fazer ela de maneira correta, entregue e com apoio dos deputados e isso nós fizemos, e inserida no orçamento do Estado o ano que vem será outra etapa de buscar junto ao Governo a viabilização da obra”destacou o prefeito.
Ouça a entrevista com o prefeito Juliano Juanazzi