Buscando resgatar histórias de marcelinenses que não residem mais em nossa cidade, o Portal de Marcelino está desenvolvendo uma série de reportagens especiais. Nesta semana vamos levar nossos internautas/leitores ao Estado de Goiás. Na cidade de Formosa está residindo Anicio Machado da Silva, 70 anos, um marcelinense que deixou nossa cidade na década de 80 em busca de novas oportunidades no Planalto Central brasileiro. Anício faz parte da história de Marcelino onde morou e viveu por 46 anos. Foi funcionário da prefeitura, caminhoneiro e proprietário de uma borracharia que também oferecia lavação de veículos. Com muito trabalho adquiriu alguns imóveis que acabaram sendo destruídos pelas enchentes que atingiram nossa cidade. Um dos prédios adquiridos é onde hoje funciona a Farmácia do Tile.
Ao longo dos 46 anos em que permaneceu em Marcelino, Anicio Machado desempenhou uma função importante na comunidade. Considerado um verdadeiro Anjo da Guarda de muitos moradores, ele atuava como voluntário nos casos de emergência como incêndios, acidentes e outras ocorrências onde vidas estavam em risco. A filha Gelzane Machado relembra uma passagem: “meu pai, por inúmeras vezes salvou vidas,ele era o primeiro a chegar pra ajudar a salvar pessoas. Certa vez ele encontrou uma senhora de 104 anos, que estava dentro de uma privada, que seria levada pela enchente”. Em outra ocasião ele evitou um suicídio. “Lembro de uma menina que tomou veneno e aí chamaram o pai, pois ele estava na serraria e a casa era próxima(zona rural).Ele conseguiu chegar em tempo com ela no hospital. Ela sobreviveu, ficou com muita raiva do meu pai por tê-la levado ao hospital. Depois de um tempo, veio até ele agradecer”.
Anicio é casado com Idilia Sandri também muito conhecida na época em Marcelino por fazer artesanato que era vendido para ajudar no sustento da família. Em Formosa (GO), onde reside atualmente, Anicio trabalhou numa empresa de Cereais, com espírito de empreendedor montou uma Padaria, Mercado e também uma Vidraçaria que permanece funcionando.
Um homem que faz parte da história de Marcelino e que se dedicou a comunidade com o trabalho voluntário e que até hoje, mesmo morando em Goiás, sente orgulho de suas raízes.
Anicio, amigo e pessoa do bem. Lembro muito bem dele. Se não me engano na década de 60 ele fez uma pintura interna em nossa casa (de Gelsy e Ercy closs). Desejo muita saúde pra ele e sucesso em seus negócios.
Grandes amigos d todos! Família mto querida!
Q feliz , por saber deles, e ainda q continuam evoluindo!
Sempre trabalhadores e testemidos!
Desejamos a eles…saúde, prosperidade e mtas bençãos d Deus!
Abração
Nem sei como começar… Estudo UFOLOGIA….e esses dias tive uma informação q eu deveria …procurar uma cidade chamada Marcelino. Em Goiás… Aí encontrei vcs….gostaria c fosse possível …trocar informações ….sobre o q c passou nessa cidade…obrigado….watsapp 11 961819413