A Igreja Matriz, um dos principais cartões postais de Marcelino Ramos, recebeu este ano uma decoração especial de Natal, graças ao trabalho voluntário de um grupo de 20 pessoas. Com dedicação e usando muita criatividade os voluntários, liderados pela empresária Claires Bertolla, construíram uma árvore de Natal de quase 4 metros de altura usando garrafas pet. “Chegou fazer calo em nossas mãos, pois ficamos mais de três meses cortando e preparando as pet” destacou Claires ao Portal de Marcelino.
A árvore tem 3 metros e 70 centímetros e está no pátio ao lado da Igreja. Durante o ano foi desenvolvida uma campanha de coleta de garrafas e também arame. Foram usadas 1.124 garrafas preparadas uma a uma num processo trabalhoso de mais de 90 dias. Além de cortá-las, os voluntários usaram de criatividade para decorar as garrafas, em formato de flôr. Quando a noite chega é possível deslumbrar da beleza da árvore, pois a mesma também recebeu iluminação. A parte elétrica ficou sob a responsabilidade do eletricista Marcos Muiller com a colaboração de Teófilo Salve, que também preparou a estrutura de arame do pinheiro.
Na outra lateral da Igreja, em anexo ao Pavilhão da Joanpepa, mais um exemplo de criatividade. As garrafas foram cortadas e os fundos se transformaram em bolas decorativas e coloridas que estão suspensas nos coqueiros. Uma iniciativa elogiável do grupo de voluntários que se uniu para embelezar a cidade e espalhar a magia do Natal, dando um exemplo de sustentabilidade com reaproveitamento de material.
Muito Legal!
Mui bonito todo, Sanctuario e pino de Natal . Auguri . Gianfranco