Seres humanos descartando a racionalidade e não medindo consequências na prática de atos ilícitos (crimes). Esta frase serve para traduzir mais um caso de maus tratos à animais ocorrido no bairro Balneário em Marcelino Ramos. As imagens que ilustram esta reportagem contém cenas fortes do ponto de vista de pessoas sensíveis. Mas optamos em não usar tarjas ou algo do gênero, para esconder os ferimentos dos animais, justamente para provocar a opinião pública em busca de uma reação contra este tipo de crime.
Na tarde deste sábado foram publicadas nas redes sociais fotos que mostram cães gravemente feridos e um morto. Um dos animais apresenta um grande ferimento na região das costas e foi encontrado uivando de dor. A princípio suspeita-se que ele tenha sido atingido por óleo quente ou água. Outro animal tinha marca de faca na costela, próximo da pata da frente. Um terceiro foi encontrado morto, o segundo caso em apenas esta semana.
“Ajudem a colocar um fim nesta carnificina, por favor quem souber de algo procure alguma de nós da Ampa Marcelino Ramos. Precisamos saber quem abandona e maltrata essas pobres criaturas” comentou Silvia Manuzzi, que faz parte da Associação Marcelinense de Proteção aos Animais. (AMPA)
É fácil fazer isso com um bixo indefeso… Deus que me perdoe mas se eu vejo isso acabo por fazendo o mesmo com a pessoa. #animalnaotemculpa