O Dia da Criança no Instituto de Educação Estadual de Marcelino Ramos (IEEMAR) não passou em branco e foi comemorado em grande estilo. A direção do Instituto preparou uma programação especial que foi desenvolvida durante dois dias. Os alunos participaram de uma sessão de cinema, receberam lanches, lembrancinhas e ainda puderam se divertir com uma cama-elástica, recentemente adquirida pela escola. As meninas foram presentadas com uma Boneca Porta-Rabicó e os meninos com Raquete de tênis de mesa. As bonecas foram confeccionadas pela professora Lizolete Dallagnol que tem se relevado uma grande artesã, impressionando seus clientes pela qualidade do produto e principalmente pelo poder de criatividade.
Mesmo com as dificuldades estruturais que o IEEMAR está enfrentando, com obra inacabada do prédio que está em reforma, as professoras conseguiram desenvolver a programação com o tradicional jeitinho brasileiro. O filme, por exemplo, por falta de um auditório foi exibido numa sala de aula. Já a cama elástica, por falta da quadra, foi instalada na sala dos professores.
O IEEMAR é uma das instituições de ensino mais importantes da região por onde passaram ao longo dos anos milhares de alunos. Com um grupo de professores qualificados, preparados para enfrentar o desafio diário das salas de aula, o Instituto está consolidado na comunidade como referência no setor educacional. Muitas das pessoas que estão lendo esta reportagem neste momento foram alfabetizadas no IEEMAR que sobrevive graças ao empenho e dedicação dos funcionários, professores e demais colaboradores.