Com frequência saudamos, damos a mão cordialmente, ou nos despedimos com um beijo ritual, porém raramente experimentamos “o abraço”. A emoção do abraço tem uma qualidade incomensurável. É a proximidade do outro, em um ato recíproco de dar e receber afeto. O abraço é um meio supremo de perceber o outro, não só como um próximo, mas como um semelhante. É fácil abraçar as pessoas estimadas e queridas, mas difícil um estranho.
Este foi um dos desafios para os alunos do Instituto de Educação Estadual Marcelino Ramos (IEEMAR) que na manhã desta quinta-feira (24) saíram as ruas em mais uma edição do projeto “Dia do Abraço”.
Funcionários de bancos, radialistas, atendentes de lojas, servidores públicos, agricultores, empresários, políticos e muitos outros foram surpreendidos novamente pelo ato dos jovens alunos do IEMMAR. O calor humano do abraço e o sorriso de satisfação dos estudantes tomou conta das ruas, lojas e o comércio. Um momento único que quebrou rotinas e levou muitos marcelinenses a reflexão.
Além de distribuir “abraços” os estudantes também desenvolveram atividades de conscientização sobre o lixo. Com placas e cartazes eles pediam a colaboração da comunidade para deixar a cidade mais limpa.
O projeto foi criado no ano passado pelas professoras da área de linguagem e teve excelente repercussão. A atividade envolveu alunos do 2º ano do ensino médio e 1º ano do curso normal.
O Portal de Marcelino aplaude mais uma vez a atitude e estende um abraço de reconhecimento pela ação louvável deste grupo de jovens e professoras. O ser humano vive em sociedade, mas parece sempre estar distante um do outro. Este abraço serviu para aproximar as pessoas e criar um clima de cordialidade que se perde no dia a dia. Sintam-se também abraços pelo Portal.
Entre um abraço e outro teve até entrevista na Rádio Salette. Veja
Veja as fotos
e muito lindo meus parabens aos alunos
Em primeiro lugar quero parabenizar este Portal por estar sempre presente nas atividades da Região.Também aos professores que tiveram a iniciativa de interagir escola e sociedade,pela reportagem percebi que não é o primeiro ano que isto acontece na cidade de Marcelino Ramos.Fica aqui uma sugestão minha aos idealizadores deste projeto ,não deixem morrer o amor ao próximo.”Nunca deixe para amanhã se você pode abraçar alguém hoje, porque quando você dá um abraço em alguém, no mesmo instante você recebe um de volta.”Pois tenho certeza absoluta que todos que foram surpreendidos e abraçados hoje por estas pessoas se sentiram bem,então mais uma vez parabéns alunos e professores do IEEMAR.E que em 2016 mais abraços sejam distribuídos,mas até abraçamos uns aos outros a qualquer momento.