O Portal de Marcelino tem recebido nos últimos dias muitos contatos de pessoas que estão interessadas em fazer o voo de balão durante a Abertura da Temporada de Verão nas Termas nos dias 19 e 20 de novembro. Trata-se de uma novidade na programação e que tem atraído o interesse de muitas pessoas, inclusive de outros municípios da região como Erechim e Getúlio Vargas.
Buscando esclarecer, explicar melhor como será este voo, nossa equipe de reportagem manteve contato com Newton Nogueira, diretor da empresa Arcanjos Shows Aéreos de Torres/RS. Ele esclarece que será um voo cativo e não livre. Nesse tipo de promoção o balão fica amarrado por cordas e sobe até 30 metros de altura, em um lugar pré-definido. “É uma oportunidade das pessoas conhecer o balão, que tem 30 metros de altura e é impulsionado pelo fogo, então com isso as pessoas conseguem interagir com o balão e aquela sensação de levantar e dar aquela flutuada” destacou ele.
O voo, com o balão suspenso, deverá durar entre 3 e 5 minutos. O voo livre, sem as cordas, fica inviável pois trata-se de uma operação mais complexa, que exigiria por exemplo resgate do equipamento na aterrisagem em outro local. O balão vai subir com carga de até 230kilos, podendo levar de 2 a 4 pessoas em cada operação. Os voos serão realizados no início da manhã e no final da tarde, tanto no sábado como no domingo. A ideia é voar nos horários com as melhores condições climáticas em se tratando de vento.
Ouça a entrevista com o diretor da empresa
Dúvidas:
Qual o valor do ingresso? R$ 30,00 antecipado R$ 35,00 na hora.
Quando? Dias 19 e 20.
Quais os horários? Início das manhãs e finais de tarde.
Qual a duração? De 3 a 5 minutos
Quantas pessoas ele leva? De 2 a 4 pessoas – máximo 230kilos.
Onde comprar ingresso? Mercado Mapik, Churrascaria Tobaldini, Mercado Bellé e Termasa.