Máquinas incríveis com tecnologias de ponta, mas de eras completamente diferentes, cruzaram seus destinos pelos céus e trilhos de Marcelino Ramos no século XXI. De um lado uma locomotiva com mais de 100 anos de história, pesando toneladas e deslizando vagarosamente pelos trilhos da antiga estrada de ferro. Do outro, um Drone Inspire, de fibra de carbono, dotado com câmera que grava imagens em altíssimas resoluções e pesando pouco mais de um quilo, pairando e cruzando os céus de Marcelino.
O futuro e o passado se uniram no presente em mais uma produção do Portal de Marcelino. O vídeo, que pode ser assistido abaixo, foi produzido com objetivo de mostrar o passeio do Trem Maria-Fumaça que acontece todos os sábados com saída da Estação de Marcelino Ramos. Os Drones mais uma vez capturaram imagens incríveis sobrevoando a ponte, a estação e acompanhando o deslocamento do trem, desde sua chegada por Santa Catarina.
O áudio-visual está sendo publicado em redes sociais, sites e demais ambientes digitais com objetivo de divulgar mais esta atração turística da cidade. No passado, quando surgiu o Trem, talvez não se imaginava que no futuro próximo seria possível captar imagens desta forma. O mais incrível é a conexão entre estas duas máquinas.
Confira o resultado.
Morando em São Paulo – Capital desde 1964, nascido no interior de Marcelino Ramos, na Linha 02 Seção Estreito, em 1940, às margens do Rio Uruguai, tendo estudado no Ginásio Sinodal Júlio de Castilhos e acompanhado de perto a perfuração em busca de petróleo daquilo que hoje é o Balneário da Cidade, tínhamos o Estreito do Rio Uruguai e a Maria Fumaça que fazia RS-SP. Que saudade! Drone??? Nem a palavra existia no dicionário!