Elas foram chegando aos poucos e lotaram as dependências do Pavilhão da JOANPEPA. Empresárias, donas de casa, agricultoras, engenheiras, advogadas. Mulheres representando os mais diversos segmentos da sociedade se reuniram em Marcelino Ramos para comemorar e principalmente refletir sobre o Dia Internacional da Mulher. O 23º Encontro Municipal da Mulher foi realizado neste sábado (08), promovido pelo escritório local da EMATER, contando com apoio da prefeitura e de diversas entidades, entre elas o Instituto de Educação Estadual (IEEMAR).
O evento iniciou ás nove da manhã com a formação da mesa das autoridades, entre elas o prefeito Juliano Zuanazzi (PT) e o Deputado Federal Henrique Fontana (PT). Durante os pronunciamentos foi enaltecido o papel que a mulher ocupa na sociedade, cada vez mais conquistando espaços importantes que até pouco tempo eram exclusivos dos homens. Atentas na plateia, as mulheres marcelinenses refletiam sobre as colocações e mensagens repassadas nesta data especial .
O pavilhão da JOANPEPA, local do evento, ganhou uma decoração especial feita também por mulheres que se dedicaram de forma voluntária para receber com carinho as participantes do encontro que reuniu mais de 600 pessoas. No hall de entrada do pavilhão elas foram recepcionadas e receberam uma pequena lembrança. O Encontro da Mulher Marcelinense foi criado há 23 anos pela extensionista da EMATER, Ivete Bohm Kuhn, é mantido com apoio de diversas entidades. Na programação deste ano foi incluído, culto, brincadeiras, almoço e também uma matinê.