Os adolescentes sonham com o Ensino Superior geralmente motivados pelos pais que buscam uma boa colocação para os filhos no competitivo mercado de trabalho. Mas chegar numa academia requer muita dedicação, foco e persistência em razão da disputa acirrada por vagas, principalmente em cursos como Medicina, Odontologia e Engenharia. O vestibular é uma etapa onde a ansiedade toma conta dos pais e dos estudantes, pois todos se preparam e prestam provas com expectativa de ficar com uma das vagas oferecidas. A meta é a aprovação, passo que poucas “pernas” alcançam nesta caminhada em busca do futuro.
Mas um estudante de Marcelino Ramos neste início de ano conseguiu um feito merecedor de aplausos em razão do desempenho obtido em quatro vestibulares. O adolescente Gabriel De Grandi, com apenas 17 anos, morador do distrito de Pinhalzinho, filho de Lino De Grandi e Valéria Reffatti De Grandi, foi aprovado em quatro vestibulares para o Curso de Engenharia, sendo três em Universidades Federais.
Gabriel De Grandi foi aprovado para a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-Engenharia Civil), para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS-Engenharia Civil), para a Universidade Federal de Rio Grande (FURG-Engenharia de Automação) e para a Universidade Estadual do Rio Grande (UERGS-Engenharia de Biotecnologia). O desempenho do estudante marcelinense surpreendeu amigos e demais colegas que também prestaram vestibular este ano. Gabriel, que estudou no IEEMAR e na URI, vai cursar Engenharia Civil na Federal em Porto Alegre.
O resultado obtido é fruto de muito estudo, dedicação e foco no ideal e serve de exemplo para outros adolescentes. Como manda a tradição, o novo “bixo” teve uma mãozinha dos amigos que se encarregaram de dar um trato especial no cabelo.
Gabriel vc merece todo nosso respeito e parabéns , imagino a alegria e orgulho dos teus pais, cabe lembrar q o mérito é todo teu , pelo esforço e dedicação alcancou teu objetivo: Ser aprovado. Como mãe tbém me sinto extremamente orgulhosa pois minha Isadora , somente com o segundo ano do Ensino médio concluído foi aprovada na ri para Eng. Civil em terceiro lugar no curso e em vigésimo oitavo de toda a universidade e para o curso de Medicina pela Acafe para a Unochapecó. Vcs estão de parabéns Gabriel.