Como forma de reconhecimento às pessoas que contribuíram de forma significativa para consolidação da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) em Marcelino Ramos a atual diretoria prestou neste domingo (14) uma singela, mas importante homenagem a um grupo de senhoras que não residem mais em Marcelino, mas deixaram inseridas suas raízes em solo marcelinense. Durante culto realizado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) foram homenageadas as ex-integrantes da OASE: Orlanda Porcher, Neuza Zandoná, Odete Schneider, Ingrid Kirst da Silva, Ilair Hebert, Deonice Kuhn e Romilda Tessmann.
Orlanda Porcher: Tem 80 anos e saiu de Marcelino Ramos em 1977. Costureira aposentada, atualmente reside em Frei Rogério SC.
Trentini Zandoná, 58 anos, morou em Marcelino até 1991. Agente comunitária de saúde residindo atualmente na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Odete Maria Zandoná Schneider, 65 anos, deixou nossa cidade em 1981. Professora aposentada, trabalhando atualmente na 36ª Coordenadoria Regional de Educação de Ijuí.
Ingrid Kirst da Silva morou em Marcelino até 1988. Professora aposentada pelo Estado, mas ainda atuando na rede privada na cidade de Nova Petrópolis-RS.
Ilair Heber, 64 anos, saiu em 2009 de Marcelino. Atualmente reside em Piratuba-SC
Deonice Kuhn, 54 anos, saiu em 2001. Mora em Erechim.
Romilda Tessmann, 74 anos, saiu de Marcelino em 1996. Funcionária pública aposentada mora atualmente em Concórdia.
Em 2013 a OASE completou 85 anos de atividades em Marcelino Ramos. O primeiro grupo foi fundado no ano de 1928.
A atual diretoria da OASE:
Presidente: Erna Schneider
Vice: Isolde Gernhart
1ª Tesoureira: Loiri Patzlaff
2ª Ilse Lohmann Roll
1ª Secretária: Olívia Magdans2º Secretária: Nélci Seiber
Assista vídeo da homenagem:
Galeria de fotos do culto/homenagem:
Belo trabalho realizado por Marcelo dos Santos em prol do município de Marcelino Ramos. Maravilhoso também o gesto da comunidade Evangélica de homenagear suas ex integrantes. Parabéns.