
A acadêmica da Ulbra, Paula Zago, filho do gaiteiro Miro, relatou ao Portal de Marcelino a experiência vivida no final de semana. “ Essa foi a primeira vez que estive num lar de velinhos, gostei muito da tarde que passei com eles, me diverti muito com eles, dancei, conversei, dei risadas, mas teve horas em que tive que me segurar para não chorar, não pelo fato deles não estarem bem cuidados lá, ou por não estarem bem, mas pq estava feliz em poder estar com eles, e ver que apesar de tudo eles ainda são contentes e cheios de vida” observou ela. Quanto ao pai, que ficou encarregado de abrir o fole da gaita e esparramar a alegria, ela disse: “ Já meu pai Marcelo sempre teve contato com os velinhos, seja nos bailes da terceira idade, seja nessas visitas. Ele também gostou muito da tarde em que passou lá, arranjou até uma parceira ´para cantar junto com ele, esta que estava no lar dos velhinhos”.
Exemplos que devem ser seguidos. Visitas que ficarão gravadas na memória dos moradores do Lar dos Idosos e que são transformadoras em vários aspectos. Nosso reconhecimento aos voluntários que dedicaram seu tempo para este maravilhoso projeto.
Fotos: Facebook/divulgação




Parabéns, Miro, Paula, e todos envolvidos nesta ótima demostração de respeito e carrinho a essa geração que tem muito a nos ensinar.