Um rally e tanto! Dos 22 carros que largaram para a sétima etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, em Marcelino Ramos, apenas 13 conseguiram completar. Uma disputa que exigiu concentração e exigiu bastante dos carros.
A prova foi marcada por piso misto. Com a chuva entre a quinta, 6 e sexta, 7, parte do trajeto ainda tinha bastante lama e água, embora a maior parte já tivesse poeira.
Na pista, o paranaense Sandro Suptitz e a navegadora Bruna Giaretta, de Erechim, venceram a etapa e com o resultado são campeões por antecipação de uma prova. Eles não podem mais ser alcançados na pontuação, pelos principais concorrentes.
Na categoria Rally 5, o primeiro campeão é “banco da direita”. O navegador Rafael Karpinski, que compete com o piloto Rafael Cabello, chegou em terceiro na corrida deste sábado e também pode comemorar o título de campeão entre os navegadores.
Nas demais categorias, tudo indefinido e para a última etapa, que acontecerá em Severiano de Almeida, em novembro.
Na Rally 2, e com o melhor tempo geral, em 1h02min31, os irmãos Juliano e Rafael Sartori levaram a melhor. Na Rally 5, José Barros Neto e Felipe Klimaczewski venceram a disputa neste sábado. E na Rally 3, vitória de Santa Maria com o piloto Luciano Cassol e o navegador Marlon Zill.
A prova foi organizada pelo Erechim Auto Esporte Clube e pelo Automóvel Clube de Marcelino Ramos.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Edson Castro