A semana começa com uma boa notícia para a comunidade de Marcelino Ramos. Na tarde desta segunda-feira (26) foi assinado em Porto Alegre o convênio em que o Governo do Estado assume compromisso de repassar R$ 6 milhões R$ 700 mil para retomada da obra de pavimentação da ERS-491. Nesta nova etapa será pavimentado o trecho entre o trevo em frente a sorveteria do Julinho até a propriedade de Waldir Schneider, estabelecendo desta forma a ligação com o primeiro trecho já pavimentado.
O convênio prevê uma pavimentação de 5,5km com a obra sendo executada pela empreiteira Traçado de Erechim. O prefeito Juliano Zuanazzi esteve em Porto Alegre nesta segunda-feira, acompanhado pelo presidente da Câmara, Antônio Carlos (Nico), recebendo a autorização para continuidade da obra que há muito tempo estava sendo aguardada. O valor será investido em obras de terraplenagem, pavimentação, drenagem, bueiros, sinalização e obras complementares. As obras deverão ser reiniciadas nos próximos dias. O convênio foi assinado pelo secretário da Seinfra, João Victor Domingues e pelo diretor geral do Daer, Carlos Eduardo Vieira. Também acompanharam o ato o vereador Aquiles Cesari, o ex-prefeito Paulo Tápia e o Secretário de Administração e Finanças Helio Müller.
A próxima e grande luta das lideranças do município será a busca do segundo e trecho entre o arroio Teixeira Soares e a a comunidade de Suzana. O terceiro seria a ligação com a BR-153. A obra é um dos maiores investimentos do poder público em Marcelino Ramos nos últimos anos.
Foto: facebook Altemir Tortelli.