Moradores de algumas comunidades do interior de Marcelino Ramos iniciaram a quinta-feira (23) contabilizando prejuízos provocados pelo temporal. A chuva em grande volume na madrugada, manhã e noite desta quarta-feira (22) danificou estradas, provocou deslizamento de terra, causando transtornos diversos as atividades da agricultura.
Além da chuva, algumas famílias foram surpreendidas por uma tempestade de gelo que atingiu principalmente casas na região de São Sebastião, no distrito de Coronel Teixeira. Imagens encaminhadas mostram pedras de gelo do tamanho de quase um ovo de galinha. Telhas de Brasilit foram perfuradas com a chuva violenta de granizo. De acordo com Rudi Dreher, intendente de obras no distrito de Coronel Teixeira, o temporal destruiu o telhado de uma casa em São Sebastião, próximo a escola, e molhou todos os móveis da residência, causando prejuízos de grande monta a família. Foram mais de 50 folhas de Brasilitt danificados. A família está usando lona para cobrir o telhado e está sem energia elétrica.
O Secretário de Assistência Social, Antonio Carlos (Nico), disse que na cidade pelo menos cinco casas foram danificadas nos bairros.
Levantamentos estão sendo realizados pela administração municipal e as solicitações de ajuda estão sendo atendidas dentro das possibilidades operacionais. Não se tem ainda o número exato de casas que tiveram os telhados danificados pelo granizo. Os problemas registrados foram pontuais e se avalia a possibilidade de situação de decreto de emergência.