Nelda Schneider, Nelci Seibert, Leontina Vitalis, Neiva Terribile, Diamantina de Oliveira, Madalena Holeweger e Noeli Chappuis. Estas oito marcelinenses tem um grande laço de amizade e uma história de mais de meia década que serve de exemplo para toda comunidade. Na Melhor Idade, todas com mais de 70 anos de experiência, elas ainda estampam com orgulho a satisfação de fazer parte da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Marcelino, ou simplesmente como muitos conhecem, a OASE.
Neste domingo (20) ao lado de familiares e amigos elas foram o foco das atenções e viveram mais um momento especial que certamente guardarão com muito carinho. O grupo foi homenageado pelos relevantes trabalhos prestados a OASE e a comunidade de uma forma geral através de ações voluntárias em benefício do próximo. Com passos lentos e produzidas para o culto festivo, conduzido pela pastora Neuza Butzlaff, que é responsável pela Paróquia, elas foram chegando a sede da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). De pé, os membros da comunidade receberam as homenageadas que seguiram em direção ao altar em mais uma missão, mas desta vez de reconhecimento por parte de uma comunidade que cresceu em razão principalmente do trabalho voluntariado. Nelda, Nelci, Olivia, Leondina, Neiva, Diamantina, Madalena e Noeli ouviram palavras de agradecimentos, receberam um quadro e flores. O culto contou com a participação do grupo de louvor de Campos Novos.
A OASE é uma importante instituição de Marcelino Ramos que conta com mais de 50 mulheres associadas. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras. Na ocasião as integrantes se reúnem em grupos de oração, estudos bíblicos, cantam e organizam eventos, como é o caso do Café. As senhoras da OASE também realizam visitas, levando uma palavra de conforto a pessoas enfermas. A presidente do Grupo é Loeri Patzlaff.