A imagem que ilustra esta reportagem é forte, mas serve para mostrar a comunidade de Marcelino Ramos a brutalidade usada na agressão contra o jovem Joarez Koller, 23 anos, que segue internado na UTI do Hospital de Caridade de Erechim. O Portal de Marcelino teve autorização da família para usar a foto que foi feita por amigos pouco antes da cirurgia, ainda na noite de domingo. Pelas imagens é possível ver hematomas e as lesões graves na cabeça e no olho direito.
RECUPERAÇÃO
A boa notícia, que encheu de esperanças os familiares e amigos, é que Joarez já está respirando sem ajuda de aparelhos. Os médicos desligaram a respiração mecânica e o paciente acabou reagindo muito bem, até surpreendendo os médicos. “Ele está melhorando, com certeza daqui pra sempre só melhora, pois é um rapaz muito forte” comentou a irmã Diane Koller que veio de Sapucaia do Sul para cuidar do irmão no Hospital. Durante a tarde ele chegou conversar, algumas poucas palavras com familiares, e também movimentou braços e pernas. “A gente está confiando muito em Deus, foi Deus que salvou ele” disse a irmã. Quanto a eventuais sequelas, em razão das lesões graves, os médicos são cautelosos e esperam ele retornar do estado de coma para iniciar nova bateria de exames que podem responder a esta dúvida.
PROVIDÊNCIAS JURÍDICAS
Diane Koller disse também que as questões legais com a Justiça, para punir os responsáveis, ou responsável, serão passos mais adiantes que serão tomados, pois no momento a prioridade é a vida de Joarez. A família ainda busca explicação para a motivação desta violência.
TACO USADO NA AGRESSÃO
Joarez foi atingido por um pedaço de madeira, semelhante a um taco de beisebol, que mede cerca de 1 metro e meio. No local do impacto o crânio teve um aprofundamento de cerca de 4cm. A arma usada na agressão foi recolhida pela polícia e levada para a delegacia. O taco, segundo testemunhas, é artesanal e tem uma bitola aproximada de 8 centímetros no extremo, que atingiu a cabeça da vítima. Segundo testemunhas ele foi surpreendido assim que estacionou sua moto em frente a um bar, não tendo a oportunidade de se defender.
Ouça abaixo entrevista com Diana Koller, irmã de Joarez.
Estamos pedindo a Deus, pela melhora desse rapaz q com certeza é filho de amigos. Força família!
O q explica tamanha brutalidade?
Falta d Deus, só pode!!!
Abraço amigos!