É grave o estado de saúde do jovem Joarez Koller, 22 anos, que foi agredido de forma brutal no início da noite do último domingo, dia 11, na comunidade de Suzana, interior do município de Marcelino Ramos. O jovem, que reside na comunidade de Santa Lourdes, estava se divertindo numa festa quando teria, segundo populares, iniciado uma pequena confusão. A briga foi contornada e mais tarde a confusão retomou, mas no distrito de Suzana.
Joarez foi atingido por um forte golpe de madeira na cabeça que provou um corte profundo. Ele desmaiou e em seguida foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade em Erechim, em razão da gravidade dos ferimentos.
Por volta das 22h desta segunda-feira, a irmã da vítima, Diana Koller, que estava no hospital, informou ao Portal de Marcelino que o estado de saúde dele era considerado grave. Joarez passou por cirurgia e estava em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), inclusive usando uma sonda na cabeça. “Se ele não tivesse sido operado não estaria mais aqui” comentou ela. Uma nova tomografia, feita no final da tarde, após a cirurgia, mostrava uma pequena reação, aumentando as esperanças da família. “Quebrou em dois lugar a cabeça dele, mas tenho fé que ele vai reagir” disse ela.
As circunstâncias da briga serão apuradas pela polícia. A família já procurou pela delegacia para denunciar o autor que seria um outro jovem, que já teria sido identificado, e que agora terá que prestar esclarecimentos ao delegado. “Não sei o que leva a pessoa fazer isso, uma covardia o que esse guri fez com meu irmão, mas Deus é grande e ele vai sair dessa” finalizou ela.
Nas redes sociais os amigos fazem correntes de orações e rezam pela recuperação de Joarez. “Estou chocada, o mundo é só violência, as pessoas acham que é assim que se resolvem as coisas” comentou uma amiga no facebook em tom de indignação e comoção.
EDITORIAL
Como jornalista, admito para a alegria de uma pequena nação, que errei ao informar que o jovem Joarez Koller, foi transferido para Erechim pela ambulância do SAMU. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado a Erechim por uma ambulância do município. Esta é a informação certa.
Mas confesso que me gerou perplexidade o fato de alguns pessoas se apegarem a este pequeno detalhe diante de um fato de extrema gravidade, onde um jovem segue lutando pela vida, após uma agressão brutal. O Portal de Marcelino se apegou aos fatos que aconteceram no dia e principalmente no estado de saúde deste marcelinense. Quem transportou para Erechim, na minha opinião, não pode ser mais relevante do que o ocorrido. O importante, como a própria irmã dele falou, é que houve o transporte e que o procedimento médico foi vital. As pessoas que estão procurando pelos mínimos detalhes, por agulhas em palheiros, para criticar o trabalho do Portal de Marcelino, que é informar a comunidade sobre os fatos, deveriam reservar o tempo para rezar, orar por este jovem que precisa de energia, de corrente positiva para vencer esta luta. Faço jornalismo com imparcialidade, ética, respeito ao próximo e valorizando o ser humano.
Perdão pelo desabafo, mas tem coisas que acontecem em Marcelino que é difícil digerir. E mais, eu só não recuou no meu projeto porque sou apaixonado por esta terra e entendo da importância de um canal de comunicação como é o Portal, que a cada dia que passa está mais sólido.
Parabéns as equipes do SAMU e da Secretaria de Saúde que agiram com união, com brevidade para aumentar as possibilidades de salvar este jovem. Meus votos de reflexão para as pessoas que encontram tempo para ficar criticando e espalhando este tipo de comentário na cidade.
Nestas situações, nos perguntamos: Para onde estamos caminhando? Nossos valores sobre a vida…. triste, mas real. (Marcelo Santos)
Realmente muita covardia,foi atacado por tras sem ter direito algum de se defender,o rapaz que fez isso nao fez para machucar a intensao era matar mesmo,mas a justiça vai fazer com que ele veja o sol nascer quadrado e se a justiça do homem é falha a de Deus não é….tudo está nas mão de Deus.
Além da indignação pela covardia da forma que ele foi agradido outra coisa que nos deixou apavora foi a atitude do medico que atendeu ele ainda em Marcelino Ramos,o medico falou que não era grave,que iria até liberar ele para ir para casa,e quando o pai e o irmão do Joarez falaram que não que trariam ele para Erechim,o mesmo falou mas no hospital Santa Trezinha não tem vaga e no Hospital de Caridade vai ser muito caro……absurdo,absurdo,indignação total,quem quer saber o gasto que vai dar…um pai vai levar isso em conta???? Nunca um pai só quer salvar seu filho independente de valor…….
Não podemos nos calar diante de uma barbaridade dessas…que tipo de medico é esse????? O Dr de Erechim profissional responsavel falou que devido a demora para iniciar os procedimentos o caso se agravou,ele deveria ter sido encaminhado direto a Erechim,se não tem recursos no hospital local ja fala e manda pora frente.