O Brasil manteve a hegemonia no 6º Campeonato Sul-Americano Júnior de Atletismo, encerrado na tarde deste domingo (05), no Estádio Darwin Piñeyrúa, em Montevidéu, no Uruguai que reuniu cerca de 400 atletas de 12 países. A equipe somou 288 pontos na classificação geral do torneio após os três dias de competição, sendo 164 no masculino e 124 no feminino. A Venezuela terminou na segunda colocação, com 121 pontos (36 no masculino e 85 no feminino), seguido do Chile, com 116 (80 entre os homens e 36 entre as mulheres).
Na última etapa, neste domingo a marcelinense bi-campeã brasileira dos 200m Karina da Rosa (FMEC / Stella Sports / Well Fit / Jonas Magnabosco) venceu sua série semi-final dos 200m com 23.98s. As 15h as atletas retornaram a pista para a grande final. Karina realizou uma belíssima prova superando a campeã Sul-Americana dos 100m e conquistando a medalha de bronze com novo recorde gaúcho para a categoria, 23.72s. “Estou muito feliz por estar no pódio e de quebra fazer o meu melhor pessoal,” afirmou Karina, “representar nosso país é a realização de um sonho,” completa.
Andrigo Zaar, treinador da delegação brasileira disse estar satisfeito com o desempenho do Brasil. “Mantivemos a hegemonia no continente e lutamos por boas marcas individuais, a conquista do título por equipe é reflexo do importante trabalho que vem sendo realizado com nossos futuros representantes olímpicos,” comentou o treinador.