Um consumidor de Marcelino Ramos que comprou um pacote de 1 quilo de bombom “Sonho de Valsa” e que reclamou da qualidade do produto junto à empresa vai ser ressarcido. O caso ocorreu em junho. O pacote de bombom foi comprado em um supermercado. O produto, ainda dentro do prazo de validade, estava com aspecto esbranquiçado, sem a tradicional característica crocante e com sabor estranho. Mas o que mais chamou a atenção do consumidor foi o fato dos bombos não serem uniformes. Existiam bombons de vários tamanhos. O consumidor fotografou o produto e manteve contato com a Lacta em São Paulo, repassando o código de barras e o número do lote. Neste final de semana ele recebeu comunicado da Lacta que diz o seguinte:
“Realizamos o ressarcimento do Sonho de Valsa. O produto chegará em seu endereço em até 15 dias uteis. O numero do seu caso é S-9095185. Este novo produto é enviado direto de nossa fábrica para a sua casa, então estará perfeito para você. Qualquer dúvida estamos ao seu dispor.”
A Lacta só não informou porque o produto estava daquela forma.