Mais um caso de Abigeato, roubo de gado, é registrado em Marcelino Ramos. Desta vez o furto foi registrado na comunidade de Linha São Caetano, próximo ao antigo britador na propriedade de Artêmio Casadei.
Os animais estavam num potreiro, que fica nas margens da ER-331, num rebanho com cerca de 30 cabeças. No início da manhã desta quinta-feira (25) um funcionário que cuida dos animais notou que estavam faltando dois no rebanho. Em seguida começou procurar e encontrou as carcaças há cerca de 5 metros da rodovia. No local os ladrões deixaram apenas as duas cabeças e partes internas. Cada animal pesava cerca de 400 quilos e o prejuízo deixado para o proprietário é de cerca de R$ 4 mil.
Mais um caso revoltante de uma quadrilha que está agindo no município já há alguns anos. Na mesma região, do outro lado da rodovia, há pouco mais de 1 ano, também foi levada uma novilha prenhe.
Pede-se que a comunidade fique atenta a pessoas que por ventura estejam vendendo carne na região. Esta carne pode ser produto de furto e quem comprar pode ser enquadrado como receptador. Denuncie a Brigada Militar e ajude a combater esta prática que se tornou comum e que deixa prejuízos aos produtores de Marcelino Ramos.
Lamentável e indignante. E o que é pior …Tem gente de Marcelino Ramos envolvida. Um que andava cometendo estes crimes já caiu e encontra-se sob custódia , recolhido no Presídio Estadual de Erechim. Falta caírem os “peixes maiores”…o que não tardará…. Aguardem…