Entre lama e adrenalina a cada prova predominou neste final de semana a valentia do peão gaúcho em mais um Rodeio Crioulo Interestadual realizado no distrito de Pinhalzinho em Marcelino Ramos. A prova reuniu 48 equipes com cerca de 200 laçadores que disputaram uma moto e uma TV de 32 polegadas. Foram dois dias onde os participantes demonstraram a habilidade com o laço no lombo de um cavalo. Jovens, adultos ou veteranos todos entraram na cancha do Piquete de Laçadores Destemidos da Serra determinados a laçar o boi numa disputa sensacional entre o homem e o animal. As equipes vieram de todos os locais e tomaram conta da área destinada como camping. A chuva que caiu durante todo dia de domingo tornou as provas ainda mais difíceis e disputadas. “Rodeio sem chuva em Pinhal não é Rodeio” comentou um dos peões da equipe de São José do Ouro. O público correspondeu com a expectativa e compareceu a Pinhalzinho para prestigiar a prova muito bem organizada pelos anfitriões.
O Rodeio foi narrado mais uma vez pelo experiência e carismático Tiago Apolinário. Tiago relatou ao Portal de Marcelino que narra Rodeio há cerca de 6 anos em praticamente todo RS. Desde os 06 anos ele frequenta as canchas em razão da família que sempre esteve envolvida com este tipo de evento. Com uma narrativa pausada, de fácil compreensão para o público, ele ditou o ritmo das provas e deu um brilho especial ao evento.
O Portal de Marcelino fez a cobertura fotográfica do Rodeio e na ocasião recebeu convite para fazer o mesmo trabalho em Mariano Moro e em São João da Urtiga neste mês de janeiro. Vai promover eventos? O Portal de Marcelino faz a cobertura! Contato pelo e-mail marcelosantos@portaldemarcelino.com.br.
Confira algumas fotos do Rodeio.