Você sabia que uma inofensiva garrafa pet, aquele recipiente de refrigerante, leva mais de 400 anos para se decompor na natureza? Da próxima vez que você consumir, lembre-se que esta material vai levar uma eternidade para se decompor.
Neste final de semana o servidor público da Termasa, Ariberto Blanck (Ari), prestou mais um importante serviço ao Meio-Ambiente em Marcelino Ramos. Aos 64 anos, imbuído de boa vontade e disposição, ele percorreu as margens do lago na região do balneário com olhos atentos a encosta. A missão nobre do servidor foi recolher o lixo deixado por pessoas que ainda não conseguiram desenvolver uma consciência ambiental. Esta afirmação ganha sustentação pelo volume de lixo reciclável recolhido. Sozinho ele coletou 10 sacos de garrafas plásticas, a maioria de refrigerante e água mineral. Este material estava na margem gaúcha do lago, principalmente preso na vegetação ribeirinha. “Que legal o trabalho que ele faz, eu me pergunto quanto lixo deve ir pro fundo do lago, é uma pena que as pessoas não tenham a consciência deste senhor” comentou o turista Rosilei Filipiáki, que tomava chimarrão e observa a remoção do lixo.
Ariberto repete esta rotina há anos. Sempre que você for consumidor este tipo de produto, lembre desta reportagem e destas fotos.
Bom-dia parabéns ao seu Ary pelo que ele faz limpeza meu amigo ,também ajudo ele a tirar lixo da margem do lago a pouco tempo coloquei meu barco na água e fiz um arrastão pela beradas do alagado tirei entre garrafa latinhas e outros lixo deu 5 bolsas grande abraço a todos
Parabéns, Ari, pelo dignificante trabalho em favor da natureza e do meio ambiente.
Precisamos de mais pessoas assim, ou menos pessoas poluindo.
Cumprimentos!
Neri Biavatti
Radialista
Panambi – RS