O Presídio de Erechim está com uma nova administração há duas semanas. A equipe administrativa que há dois anos comandava a unidade penitenciaria foi substituída pelo comando geral da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) por uma nova equipe.
No lugar do ex-diretor Edson Carvalho, assume Cleonice Roque, que há 12 anos está na Susepe e chega pela primeira vez ao cargo de diretora de um presídio. Cleonice nasceu e morou por alguns anos em Marcelino Ramos. “Nossa equipe veio para somar o bom trabalho que já estava sendo feito em Erechim”, destacou Cleonice.
Sobre os motivos da troca de equipe, Cleonice esclareceu que foi uma determinação da Susepe. “Apenas recebemos esta determinação e assumimos para continuar o trabalho”, comenta.
A reportagem do Jornal Bom Dia, procurou assessoria de comunicação da Susepe para esclarecer os motivos e a demora na comunicação da substituição na administração. Em nota o órgão comunicou que não irá comentar sobre o assunto. “Isso foi uma decisão administrativa interna da instituição e não comentaremos”, finaliza o texto.
A substituição também ocorreu nos cargos de diretor adjunto e agente de segurança disciplinar, em que os cargos serão executados por Angélica Barmer e Clener Pinheiro da Silva. A antiga equipe administrativa, foi encaminhada para novas funções na penitenciária.
Com Cleonice Roque, como administradora do Presídio Estadual de Erechim, os dois principais presídios da região do Alto Uruguai, passam a ser administrados por mulheres, tendo em vista que o Presídio Estadual de Getúlio Vargas, já é comandado por Claudia Benvenutti.
Fonte: Jornal Bom Dia