Marcelino Ramos tem filhos ilustres que partiram do município para materializar seus sonhos nas mais diversas áreas. São pessoas que nasceram nas margens do Rio Uruguai, que hoje ocupam funções importantes pelo Brasil, mas que nunca esqueceram de suas origens.
Um desses personagens é o empresário Luís Mário Luchetta que neste mês de março recebeu o prêmio PERSONALIDADE ASSESPRO 40 ANOS. O prêmio é concedido à empresários que mais contribuem para o desenvolvimento do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação nos últimos cinco anos. O marcelinense foi agraciado pela honraria concedida pela Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação. Tecnologia da Informação (TI) é o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam a produção, o armazenamento, a transmissão, o acesso e a segurança.
Luís Mário Luchetta, tem 56 anos, é filho de Luiz Luchetta e Carolina Mussoi Luchetta. Ele nasceu em Marcelino onde manteve domicílio até o final da década de 70. Depois se mudou para o Paraná e atualmente residente em Curitiba. Ele contou ao Portal de Marcelino que tem por hábito visitar com frequência nossa cidade, onde residente seu irmão Ademar José Luchetta e os sobrinhos. Na época em que morava em nossa cidade ele foi um dos apoiadores da fundação do Clube Náutico do Balneário.
Atualmente ele é membro do programa de educação continuada do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa-IBGC , do qual é conselheiro de administração e fiscal certificado. É empreendedor nacional, representante comercial, e atua no trabalho coletivo do Setor de TIC onde desempenha a função de vice-presidente da Federação Assespro – Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação.
Ao longo de sua trajetória profissional, ele recebeu muitas honrarias e homenagens pelos relevantes serviços prestados ao setor da Tecnologia da Informação (TI).
Mais um marcelinense, como muitos outros, que vai se destacando Brasil afora e o Portal de Marcelino vai registrando para ficar gravado e eternizado nos anais da web.
Parabéns pelo trabalho de divulgação, valoriza a cidade e prestigia seus admiradores.
Costumo dizer aos meus Amigos, que quem nasceu em Marcelino Ramos, não foi criado a cheque, teve que suar muito para vencer, e claro enfrenta feliz qualquer topada.
Vale registrar que minha primeira atividade profissional foi entregador de leite, dos 06 aos 15 anos de idade, aí em Marcelino Ramos.
O Clube Nautico é uma bela iniciativa do empresário Delfim Mafessoni, que apoiei desde a fundação, quando já residia em Curitiba.
Abraço forte a todos Marcelinenses. Em breve nos veremos novamente.