Um marcelinense, empresário em São Paulo há vários anos, morreu esta semana vítima de um acidente aéreo. Clayton Finger, 66 anos, natural da comunidade do Ligeiro, dono da rede de joalherias Gold Finger, morreu no fim da manhã de quarta-feira (9) após o avião que pilotava cair na cabeceira do Aeroporto de Americana (127 km de São Paulo). O empresário era filho de Adalberto Finger.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele era o único ocupante da aeronave. O helicópteo Águia, da Polícia Militar, chegou a ser acionado para o resgate. Ele ainda estava respirando quando o resgate chegou, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser removido do local. O auxiliar de manutenção Fernando Domingues, que trabalha no aeroporto, informou que o empresário chegou à cidade e que se preparava para voltar à Guaratinguetá, onde morava. Segundo ele – que foi o primeiro a chegar até o acidente e chamou os Bombeiros – a porta da aeronave abriu no momento em que ele decolou.
A partir de então, o piloto tentou fechar a porta. O avião perdeu estabilidade e, quando ele conseguiu resolver o problema, percebeu que o avião iria bater em um eucalipto. “Ele deve ter puxado o manche de uma vez, porque o avião foi pra cima. Nesse momento, ele perdeu o controle e acabou caindo de barriga”, informou. Domingues informou ainda que foi imediatamente até o local da queda com um carro. “O avião não explodiu, sofreu apenas algumas avarias. O corpo dele também não teve danos externos, só internos”, disse. Os bombeiros realizaram o primeiro atendimento, mas constataram o óbito. A perícia da Polícia Civil chegou ao local no começo da tarde e irá solicitar perícias para que a causa da queda seja confirmada.