Marcelino Ramos perde mais um filho ilustre. Faleceu esta semana em Passo Fundo Wilmna Schneider, conhecida carinhosamente na comunidade por Dona Wilma. A marcelinense , junto com seu esposo Arno Schneider, foram os precursores na produção de queijo parmesão na região. Um produto que começou ser produzido na década de 60 em nossa cidade e hoje é vendido em todo Brasil, tamanha fama que o produto adquiriu em razão de sua qualidade. A fábrica, que iniciou pela família, foi vendida e Dona Wilma se mudou de Marcelino Ramos para Passo Fundo. “ Parece neste momento eu estar vendo a Dona Wilma e Seu Arno, desde fazer o fogo, como descarregar o caminhão do leite, como fazer o queijo, colocar nas prateleiras, raspar, parafinar, pesar, embalar, negociar, enfim……….sou feliz por ter vivido e aprendido com este casal” comentou Rogério Pizzato que na época morava perto da casa do casal, na subida para o Santuário. Uma família tradicional que deixou um legado em nossa cidade.
Linda homenagem, por Marcelo dos Santos – Portal de Marcelino! Parabéns Marcelo e Muito Obrigado por incluir em sua matéria parte de meu “texto” publicado em minha página no facebook.
verdade não conheço outro queijo melhor, e lembro deles quando pegavam leite na casa dos meus pais.
Boa noite Marcelo, conheci muito bem essa família maravilhosa e muito generosa, pois morei anos na casa deles e ao invés de aumentar o aluguel todos os anos eles mantinham ou baixavam o valor. Serei grata eternamente a esses seres do bem e da paz. Que Deus a receba com muito orgulho e amor.
Marcelo, linda a homenagem prestada a minha querida avó. Ela sempre foi nosso parâmetro de valores familiares, igualdade e justiça. Cresci naquela fábrica de queijos. Sou testemunha da dedicação dela. Sempre que ia a Marcelino, nas férias e festas de família, acompanhava a lida deles para fazerem “o melhor queijo parmesão”, como dizem aqui em Bento Gonçalves/RS quando sabem que sou neto da Vó Wilma e do Vô Arno. Muito obrigado! Abraço.
Dona Wilma querida!! Que Deus a acolha?? Lembro da minha infância e de tantas coisas boas vividas aí!!
Marcelo, sensibilizados, manifestamos nossa gratidão pela conformadora mensagem publicada por esse Portal, noticiando o falecimento de nossa saudosa mãe, sendo uma verdadeira homenagem póstuma a ela.
É o mínimo que podemos e devemos fazer para uma pessoa e família que muito contribuiu para a história de Marcelino Ramos. Uma homenagem simples Vilson, mas sincera. Não poderia deixar passar em branco. Que Deus conforte toda família.
Meu Pai Emílio Vitalis trabalhou nesta queijaria por alguns anos e sempre fazia bons comentários quando voltava da atividade no final do dia