A terra das Águas Termais, do Santuário de Nossa Senhora da Salette, do Trem Maria-Fumaça, do Turismo Rural; será palco do 1º Encontro da Família Tobaldini. O município de Marcelino Ramos foi escolhido pela comissão organizadora da festa por abrigar muitos “Tobaldinis” e também por ser uma cidade turística. Os primeiros imigrantes italianos vieram para esta região do Rio Grande do Sul, entre eles Cosmos Tobaldini, e por aqui se estabeleceram e se multiplicaram. Um dos mais famosos da cidade é o empreendedor Leocir Tobaldini que todos os dias pode ser encontrado saciando a fome e os paladares mais exigentes com uma Churrascaria em frente a Igreja Matriz, que inclusive leva seu sobrenome.
E foi justamente nesta churrascaria que aconteceu o primeiro e histórico encontro da comissão organizadora no último sábado (13). Vindos das mais diversas regiões, e até de outros Estados, os Tobaldinis se reuniram para tratar de detalhes da festa. O evento vai acontecer no dia 20 de agosto no Pavilhão da JOANPEPA com a programação iniciando pela manhã e se estendendo durante todo dia. A expectativa é reunir mais de 300 pessoas. A equipe do Portal de Marcelino foi contratada e vai realizar a cobertura do 1º Encontro que deverá se tornar uma tradição.
A festa promete ser marcada por muita emoção, bate-papo, reencontros e aproximação dos familiares que estão distribuídos pelas mais diversas regiões e agora terão uma grande oportunidade de estreitar os laços de relacionamento.
TURISMO DE EVENTOS
Para muitas pessoas que não têm ligação com a família Tobaldini talvez seja apenas mais um evento em Marcelino Ramos. Mas este evento, além de aspectos familiares, em nosso entendimento, se reveste de uma importância turística relevante para o município. São pessoas que estarão em nossa cidade, e caso de sintam atraídas pelo que a cidade tem a oferecer, poderão voltar no futuro com amigos e familiares para desfrutar de nossos pontos turísticos. Todo e qualquer evento desta natureza precisa ser olhado com muito carinho e incentivado cada vez mais.
Uma outra família que também escolheu Marcelino Ramos para realizar o encontro foi a Lohmann. A decisão foi tomada em São Miguel d’Oeste e um dos fatores que pesou foi o fato da cidade ser turística.
Sejam Bem-Vindos Tobaldinis, Lohmanns e muitas outras famílias. (Portal de Marcelino)
Como no 18º Encontro da Família Lohmann no Brasil foi indicada a cidade de Marcelino Ramos para sediar o 19º Encontro da Família Lohmann no Brasil em janeiro de 2018, gostaria de receber detalhes históricos com fotografias desse município, inclusive de seu balneário. Certamente haverá pessoas interessadas a permanecer mais tempo nessa lugar. Pretendo publicar essas informações no periódico da Família, “O Newsletter da Família Lohmann” em sua próxima 84ª edição, com cerca de 16 páginas ilustradas. Antecipadamente gratos pela acolhida, firmo-me atenciosamente,
Herbert Carlos Lohmann – lherbertcarlos@YAhoo.com.br