Marcelino Ramos perdeu nesta quinta-feira (17) um dos grandes líderes religiosos da Romaria de Nossa Senhora da Salette e do Santuário. Faleceu por volta das 17h30 no Hospital da Cidade de Passo Fundo Padre Arlindo Fávero. Ele partiu aos 73 anos depois de ficar mais de 40 dias internado, sendo 30 dias em estado de coma. Padre Arlindo, que por várias décadas comandou o Santuário, estava com a saúde bastante debilitada. Sofreu há poucos dias um AVC e outras complicações agravando ainda mais seu quadro clínico.
O diretor do Santuário, Padre Renoir, informou ao Portal de Marcelino, que o velório vai acontecer no Santuário de Nossa Senhora da Salette. O corpo deverá chegar na madrugada desta sexta-feira, por volta das 02h. A missa de encomendação está marcada para as 16h desta sexta-feira e logo depois acontecerá o sepultamento no Cemitério de Marcelino Ramos.
Boa noite!..
Nossos sentimentos de pesar, que Deus acolha padre e grande abraço de todos nós.
Uma perda imensurável, felizmente tive a felicidade de conhecê-lo e poder ouvi-lo em alguns momentos. Homem de grande sabedoria.
Que Deus o acolha com o carinho que sempre teve com nossa comunidade.
Descanse em paz Padre Arlindo. Pêsames a toda família que DEUS os conforte.
Ele já fez tanto, terminou a carreira, guardou a fé, combateu o bom combate… parece ter chegado a hora. Querer ir pra casa disse ele em umas das suas últimas palavras : amado, mal recordou-se ele que a casa dele é o céu, de onde ele veio e pra onde ele voltará. Sabemos que ele fez o que cria ser verdadeiro e de valor pra Deus. Sabemos da sua integridade e da sua entrega . Renunciou a tudo e todos por crer que o celibato era o caminho correto para o cumprimento do seu chamado. Homem honrado, filho de Deus que apregoou a Palavra. Nos resta agradecer a Deus pela vida dele. Inspiração para muitos. Viver é Cristo e morrer é LUCRO. Ele viverá a partir de agora onde sempre desejou estar: ao Lado do PAI … ??? corações partidos restam a nós que ficamos e precisamos ” suportar” o luto… o vazio da ausência e a dor da saudade , mas é preciso deixá-lo ir … o seu lugar é o céu!!! ????❣️❣️❣️
Foi um grande homem que viveu para Deus!!! Aqui sua jornada terminou padrinho vá em paz que Deus te espera de braços abertos juntamente com seus pais. Carinho eterno de sua afilhada e sobrinha. ??
Queijaria Schneider, lamenta a perda desta grande pessoa que muito contribuiu com nossa comunidade, sempre alegre, prestativo e atencioso com todos, que agora tem o descanso merecido sendo guiado por Nossa Senhora da Salette ao lado do Pai para a eternidade.
Velho companheiro e amigo que me introduziu na prática catequetica na Paróquia de Curitiva, quando eu era seminarista secundarista. Depois fui acolhido no Seminário Salette no meu estágio e trabalhei na Revista Salete, na formação dos seminaristas. Fomos companheiros na reforma externa do santuário salette e na revitalização da propriedade, dos prédios do seminário e nos galpões. Quem belos tempos e de lá fui lançado para a pastoral paroquial diocesana e social. Gratidão Pe. Arlindo . Foi tão bom a parceria que com muita vitalidade vim para o centro do Brasil, aonde estou e neste momento estou feliz pela seu reconhecimento terrestre e sua glória celestial. Gratidão!!!
Conheci o Padre Arlindo quando nos alojamos nas dependências do Santuário,por várias vezes,um ser
de muita sabedoria e tranquilidade.Aqui nos deixa bons ensinamentos,partilha,fé e esperança,eis o a-
mor de cristo entre nós.
Deus conforta à todos os seus familiares,colegas e a comunidade.
Padre Arlindo Daga Favero, homem de muita sabedoria, soube honrar sua comunidade que o acolheu de braços abertos a 37 anos como religioso que foi, de boa índole para todos, chegou a hora da partida para eternidade, com certeza Deus receberá com muita alegria esse religioso que tanto o fez para sua comunidade de Curitiba Paraná, e Marcelino Ramos – Rio Grande do Sul.